Para pilotar bem uma motocicleta é necessário ter alguma destreza, experiência e – muito importante – sentir-se à vontade. Este último ingrediente é muito subjetivo, mas sofre uma interferência tremenda de um aspecto definido desde a prancheta, quando o projetista traça as primeiras linhas da motocicleta que nascerá: a posição de pilotagem.
Quem não gosta de uma aventura na terra? Apesar de todo o motociclista gostar de algo radical, é sempre bom estar ciente dos perigos da estrada. A lama e o barro podem ser traiçoeiros algumas vezes! Fique atento em algumas dicas que separamos para você:
Quando a motocicleta passa por cima de uma poça de água e, por alguns segundos, ela parece deslizar, sem que você consiga controlá-la, significa que você sofreu uma aquaplanagem. Esta perigosa experiência pode ser evitada e, por isso, separamos algumas dicas para te ajudar.
Estamos enfrentando dias de intenso calor na maioria das cidades brasileiras. E viajar de moto em altas temperaturas exige alguns cuidados para combater o calor e poder aproveitar a pilotagem da melhor maneira possível.
Manter a manutenção dos pneus em dia faz parte dos cuidados essenciais para uma pilotagem segura. Confira algumas dicas que separamos para você preservar a vida útil dos pneus da sua motocicleta!