Quem viaja de moto com frequência sabe que é normal algumas preocupações pré viagem. Afinal quem nunca sofreu com imprevistos? Quando se pretende fazer uma viagem em duas rodas, o planejamento tem que ser minucioso, pois você poderá estar sozinho, rodar por muitas horas e até não ter um teto para descansar – caso algo aconteça. Por isso, vale anotar essas dicas básicas, porém super importantes:

1 – Manutenção

Por incrível que pareça, muita gente não faz uma revisão da moto antes de viajar. Mas é importante verificar se sua moto tem condições de fazer uma longa viagem. Itens importantíssimos são os pneus, pois nem sempre é possível carregar um extra – ao contrário dos carros, onde isso pode ser feito facilmente. Portanto, verifique se eles estão em perfeito estado e troque-os caso estejam desgastados ou carecas. A última coisa que você deseja é ficar parado na estrada e sem nenhuma loja por perto que venda o modelo adequado para a sua motocicleta, não é mesmo?

2 – Mapas

O sinal de internet é inconstante em estradas, especialmente se você estiver longe de cidades grandes. Por isso, é extremamente importante possuir um mapa offline para os momentos que ficará sem internet.

3 – Hidratação e alimentação

Viajar de moto requer cuidados com o corpo também. Por isso, carregue barras de cereal e garrafas d’água para manter-se hidratado e com os níveis de açúcar sob controle. Além disso, procure dar uma pausa a cada duas horas para alongar o corpo. Lembre-se: você está no comando, logo, sua cabeça e seu corpo precisam estar funcionando muitíssimo bem.

4 – Sono

Quando parar para descansar, descanse mesmo! Durma o suficiente e respeite os seus níveis de energia para evitar problemas na estrada.