De 19 a 25 de agosto aconteceu a 26ª edição do Rally dos Sertões, uma das mais importantes competições off road do país, que reuniu 60 pilotos divididos em seis categorias para motos, além de outros vários nas categorias de carros, UTVs e quadriciclos.

Uma das novidades deste ano foi a realização da Expedição África Twin no Rally dos Sertões: onze motociclistas pilotando a moto que deu nome à categoria puderam acompanhar a prova e conhecer belezas do interior do Brasil seguindo percursos do rali por asfalto, estradas de terra e, algumas vezes, pelo mesmo caminho dos competidores.

O uso de equipamentos de proteção foi exigido a todos os pilotos que participaram da expedição e a X11 foi a escolhida por um dos participantes. Cassinho que é referência no motociclismo mineiro percorreu mais de três mil quilômetros nos sete dias de rali com uma jaqueta Travel 2 Special Tour, capacete Crossover X3 e luva Blackout.

A expedição saiu de Goiânia junto com o rali e passou por estradas da Bahia e Piauí até a chegada em Fortaleza, no Ceará.

Foto: Renato Durães