Viajar de moto e explorar novos lugares sobre duas rodas é o sonho de todo motociclista. Independente da cilindrada, dentro ou fora do seu país, sentir o vento no rosto e a liberdade que as motos proporcionam não tem preço. No dia 11 de setembro o motociclista mineiro, Rômulo Provetti, deu início a mais uma aventura sobre duas rodas, dessa vez para percorrer o norte da América do Sul.

Equipado de X11 da cabeça aos pés para garantir a sua segurança durante todo o trajeto, Rômulo percorreu mais de quinze mil quilômetros, em 32 dias de viagem, passando por onze estados brasileiros, Guiana Francesa, Suriname, Guiana e Venezuela.

Das muitas histórias que o motociclista tem para contar sobre esta viagem, estão: atravessar uma nuvem de gafanhotos, travessias de barcos e balsas, passagem por aldeias indígenas, atravessar os 450 km de atoleiros do trecho entre Linden e Lethen na Guiana, no meio da Flores Amazônica, dez dias percorrendo estradas venezuelanas em um momento extremamente conturbado do país, enfrentando a escassez de combustível, e a travessia da BR-319 entre Manaus e Porto Velho, conhecida como Estrada Fantasma.

Rômulo, que em 2015 já havia viajado pelo Himalaia utilizando os equipamentos X11, desta vez escolheu capacete Crossover X3, jaqueta Travel 2 Special Tour, calça Troy 2, luva Dry Supertech e bota Ride.

Se quiser conferir mais detalhes e fotos desta aventura, clique aqui.