fbpx

VIAJANDO DE MOTO NO VERÃO

Estamos enfrentando dias de intenso calor na maioria das cidades brasileiras. E viajar de moto em altas temperaturas exige alguns cuidados para combater o calor e poder aproveitar a pilotagem da melhor maneira possível.

ANTES DA VIAGEM:

Faça uma revisão em sua motocicleta

Faça uma revisão na sua moto antes de pegar a estrada. A alta temperatura também pode afetar a motocicleta e por isso é importante que você verifique como está o nível do óleo, para evitar prejuízos no motor, confira a pressão dos pneus e mantenha a corrente sempre regulada e lubrificada.

Planeje os horários da viagem

É comum se deparar com tempestades de verão na época de altas temperaturas e pilotar na chuva é sempre mais instável. Por isso, procure acompanhar as previsões climáticas, planejando seus horários para evitar viajar durante essas tempestades. Se não for possível escapar, leve sempre uma capa de chuva e a nova luva X11 Dry Supertech que possui palheta limpadora de viseira e irá lhe ajudar a remover a água acumulada na viseira do capacete.

DURANTE A VIAGEM:

Hidrate-se e use protetor solar

Durante a viagem é importante que você beba muita água e use o protetor solar, pois ficar muito tempo exposto ao sol e ao vento pode causar desidratação se você não se cuidar. Evite problemas com a sua saúde e mantenha-se hidratado para diminuir o calor.

Equipamentos de segurança são essenciais

O uso dos equipamentos de segurança é essencial mesmo no calor, quando eles podem aumentar a sensação de aquecimento. Para diminuir os efeitos, escolha equipamentos que possuem ventilação, como a jaqueta X11 Breeze, e utilize roupas mais leves por baixo dos equipamentos de segurança.